Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Oficinas culturais acontecerão na plataforma ZOOM / Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (6), a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) passa a oferecer oficinas culturais virtuais do Programa Arte nos Bairros.

As oficinas serão apresentadas, em tempo real, pelo aplicativo “Zoom” – uma ferramenta gratuita, compatível às plataformas Android e IOS, que podem ser acessadas por celular ou computador, que permite a interação dos aprendizes com o professor. 

Com isso, a FCCR mantém o projeto de ação cultural descentralizada durante o período de isolamento social, dando oportunidade aos artistas (orientadores artísticos) continuarem trabalhando, só que agora de forma on-line. 

Da mesma forma, só que em suas casas, os aprendizes que se inscreveram nas oficinas no início do ano poderão dar continuidade ao aprendizado.

Cada Casa de Cultura terá sua sala virtual, com as oficinas acontecendo no mesmo dia e horário. A duração de cada aula será de 40 minutos, com o acompanhamento de um mediador. Serão disponibilizadas mais de 200 turmas de oficinas culturais.

É a FCCR trabalhando para buscar alternativas visando a manutenção das atividades culturais em São José dos Campos, principalmente neste momento tão delicado na vida de todos os cidadãos.

 

Publicado em:  01/04/2020

Programação

 

Links