Fundação Cultural Cassiano Ricardo


As vagas são limitadas e para participar, os interessados deverão se inscrever, antecipadamente. / Foto: Divulgação

“A Presença da Mitologia Africana nos Toques de Tambores Afro Brasileiros” é o tema da palestra abordada no Projeto Tama desse sábado (14), no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, que será conduzida pelo sociólogo Reginaldo Prandi, das 10h às 13h.

As vagas são limitadas e para participar, os interessados deverão se inscrever, antecipadamente, no Projeto Tama pelo aplicativo São José Viva. É de graça.

O Projeto Tama, de origem africana, teve início no ano passado e acontece sempre aos sábados, das 10h às 13h, no Cine Teatro Benedito Alves, com palestras, workshops, grupos de estudos e apresentações sobre a história dos tambores e sua influência.

Sobre o palestrante

Sociólogo e escritor, José Reinaldo Prandi estuda a sociologia da religião, com ênfase em religiões afro-brasileiras, catolicismo, espiritismo e pentecostalismo. Já escreveu mais de 30 livros, incluindo obras de sociologia, mitologia e ficção. No ano de 2018 recebeu o título de Professor Emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro
3923-6976

Postado em: 12/03/2020

Programação

 

Links