Para quem quiser prestigiar o evento no CineTeatro Benedito Alves é só levar 1 litro de óleo, como ingresso solidário / Foto: Divulgação

Para os amantes de uma boa música, o Cine Teatro Benedito Alves da Silva recebe, nesta sexta-feira (13), o projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, idealizado pela cantora Kátya Teixeira. O evento começa às 20h e, nesta edição, contará com a presença especial de Ana Maria Carvalho.

No sábado (14), esse mesmo o projeto acontecerá na praça Conêgo Manzi, no distrito de São Francisco Xavier a partir das 11h. Em ambos os locais, a entrada é gratuita.

Cantora, arte educadora e brincante da cultura popular brasileira, a maranhense Ana Maria já percorreu o Brasil com os grupos Cupuaçu e Vento Forte, atuando em espetáculos e ministrando oficinas culturais. A artista também já foi premiada com o título de Mestra da Cultura Popular, em 2018, pelo Ministério da Cultura.

A paulistana Kátya Teixeira é cantora, compositora e pesquisadora da cultura popular brasileira, que busca trazer em seus trabalhos os resultados em suas andanças pelo Brasil, fazendo reverência aos mestres populares e manifestações culturais autênticas do nosso país.

Para quem quiser prestigiar o evento no CineTeatro Benedito Alves é só levar 1 litro de óleo, como ingresso solidário.

Projeto Dandô

Realizado pelo Coletivo Dandô e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o projeto é uma idealização de Kátya Teixeira e teve seu início em 2013. Seu nome é em homenagem ao artista Dércio Marques.

O circuito reúne cantadores e músicos de várias gerações, estilos e culturas de diferentes lugares do Brasil, proporcionando encontros, trocas e reflexões da música de forma coletiva e colaborativa.

Dércio Marques foi um cantor brasileiro que trouxe a mistura de manifestações brasileiras em suas músicas, com grande riqueza de temáticas e estilos somados a sua criatividade e liberdade de expressão.

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro