Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O sexteto é mais uma das bandas do cenário independente a se apresentar nos palcos do Bar de Quinta / Foto: Divulgação

O Bar de Quinta vem chegando com mais uma novidade para os palcos do Arquivo, no Centro Cultural Clemente Gomes. Nesta quinta (12), às 20h, a banda OZU vai trazer muito lo-fi hip-hop, downbeat e minimalismo, além da intervenção dos artistas do programa Arte nas Ruas.

Com ritmos calminhos do lo-fi e beats do trip-hop japonês e britânico, o sexteto formado em Cotia (SP) está nos palcos nacionais desde 2016, com uma identidade sonora influenciada pela contemplação e ritmo lento.

Com composições minimalistas, os primeiros EPs do grupo, “The Downbeat sessions” e “The Lo-Fi sessions”, receberam ótimas críticas e forte repercussão na cena musical independente. Já seu último álbum, “Inner”, ganhou elementos de Neo-Soul e NuJazz, marcando a nova fase do grupo.

Inscrições para apresentações

Com mais de 150 bandas inscritas no ano passado, o projeto da Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para interessados em se apresentar neste ano.

Em 2020 serão realizadas 16 edições, sob a curadoria de Dom Oliveira. As inscrições estão abertas (enquanto houverem vagas) e deve ser feita através do formulário.

O principal objetivo do Bar de Quinta é a valorização da cena independente e da música autoral. O evento é gratuito e aberto para todo tipo de público que, além da música, pode desfrutar de intervenções artísticas, com artistas do projeto Arte nas Ruas, e food trucks.

 

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100  - Parque da Cidade – Santana

 

Publicado em: 09/03/2020

 

Programação

 

Links