As atrizes Beatriz Diaféria e Junia Magi trazem aos palcos muito reflexão em forma de diversão / Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Tim Lopes, na região sul de São José dos Campos, recebe nesta segunda-feira (9), às 14h, o espetáculo teatral “As vozes femininas da América Latina”, produzido pela Cia “As Clês”. A peça tem classificação livre e é de graça.

A atração, que comemora do Mês da Mulher, traz, por meio de músicas e jogos, histórias que narram a origem do mundo (sob a ótica das mitologias indígena, grega e japonesa), além de ressaltar quatro importantes vozes femininas da América Latina, ícones do empoderamento feminino: Chiquinha Gonzaga, Pagu, Frida Kahlo e Violeta Parra.

Com uma narrativa para crianças e adultos, o grupo promove uma reflexão sobre igualdade de gênero e as dificuldades que essas mulheres icônicas tiveram que enfrentar.

O espetáculo tem Beatriz Diaféria e Junia Magi, como atrizes-criadoras, e arranjo musical de Kiko Morente.

Casa De Cultura Tim Lopes

Av. Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos