Detalhes do Pirô Piraquara de 2019, que animou as ruas de São José dos Campos / Foto: Paulo Amaral

O Mercadão Vivo de fevereiro celebra o Carnaval, uma das maiores festas populares do país, com programação especial durante todo o mês. Neste sábado (15), é dia do Esquenta Pirô, a partir das 9h, quando alguns dos tradicionais bonecões retornam às ruas.

A Travessa Chico Luiz será palco de muita marchinhas, sambas e frevos, com o Grupo Charanga do Proseio, às 10h30, que conta com Nilton Blau e os músicos do Grupo Cabelo de Milho exaltando a cultura regional com uma festa musical brincante para toda a família.

A festa traz um cortejo com bonecões do Pirô Piraquara, embalados pelos participantes do Projeto Patuscada e bateria sob a coordenação de Rafael Freitas.

Além de todas as apresentações musicais, os artistas do Projeto Arte nas Ruas também estarão na Travessa Chico Luiz fazendo intervenções artísticas, das 9h às 13h, alegrando a manhã do sábado.

O Mercadão Vivo é uma parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e a Prefeitura de São José dos Campos, que prevê também a realização de Feira de Artesanato e City Tour no mesmo local.

Mercadão Vivo
Travessa Chico Luiz, 57 - Centro