Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Em 2020 serão realizadas 16 edições, sob a curadoria de Dom Oliveira. / Foto: Divulgação

O Bar de Quinta está de volta e sua primeira edição do ano acontece, especialmente, nesta sexta-feira (7). A banda francesa Cao Laru abrirá a temporada 2020, no Centro Cultural Clemente Gomes, às 20h.

Depois de realizar mais de 130 shows na Europa e no Brasil, o grupo retorna a São José dos Campos com canções inéditas dos discos “Kombiphonie” e “Fronteiras”, além de novas faixas como “Quero Falar”.

A banda surgiu em 2014, na França, por estudantes de Pedagogia Musical a fim de colocar em prática os aprendizados da faculdade. Criaram então uma banda de “músicos interventores”, que levavam música aos espaços não- convencionais, como asilos creches e hospitais.

Composta por 7 integrantes, sendo 4 deles brasileiros, a banda leva a turnê de 2020 para bares, teatros, unidades do Sesc e eventos de prefeituras. Além disso, se apresentam, gratuitamente, em pequenas cidades do interior do Brasil, em praças, feiras, entre outros.

Inscrições para apresentações

Com mais de 150 bandas inscritas no ano passado, o projeto da Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para interessados em se apresentar neste ano.

Em 2020 serão realizadas 16 edições, sob a curadoria de Dom Oliveira. As inscrições podem ser feitas através de um formulário até o dia 01/11/2020

O principal objetivo do Bar de Quinta é a valorização da cena independente e da música autoral. O evento é gratuito e aberto para todo tipo de público que, além da música, pode desfrutar de intervenções artísticas, com artistas do projeto Arte nas Ruas, e food trucks.

 

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100  - Parque da Cidade – Santana

Postada em: 03/02/2020

Programação


 

Links