O público é convidado a participar, produzindo seus próprios retratos e selfies no ambiente da exposição / Foto: Paulo Amaral

Neste sábado (1º), o Museu Municipal retoma as atividades do ano com a Oficina de Retratos, inspirada na exposição “Retrato-te, Retrato-me”, que está disponível para visitação até dia 29 de fevereiro.

Das 10h às 13h, os visitantes poderão fazer seus autorretratos por meio de desenhos, pinturas e colagens. Além disso é disponibilizada uma sala interativa onde é possível reproduzir retratos em espelhos e molduras.

Retrato-te, Retrato-me

A exposição é uma seleção de obras do acervo do museu, cujo tema é o retrato e o autorretrato. Escultura, pintura, gravura, desenho ou fotografia são algumas das técnicas utilizadas para representar outras pessoas ou a si mesmo. O público é convidado a participar, produzindo seus próprios retratos e selfies no ambiente da exposição.

Museu Municipal de São José dos Campos
Praça Afonso Pena, 29 – Centro