Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 
O encerramento da exposição “Chuva de Benção”, que está disponível para visitação desde outubro de 2019 / Foto: Paulo Amaral

Com o encerramento da exposição “Chuva de Benção”, que está disponível para visitação desde outubro de 2019, o Museu de Arte Sacra prepara uma festa neste sábado (1º) com a presença do grupo de Folia de Reis do Zé Mira.

Às 10h, o público vai se contagiar com as danças e cantos da Folia de Reis, além da presença do Coletivo Santo de Casa, responsável pela montagem da exposição, que completa 10 anos de existência no mesmo dia.

Além disso, na Travessa Chico Luiz, acontece o primeiro Mercadão Vivo do ano, com a participação do Núcleo de Cordas da Orquestra Jovem de São José dos Campos, a partir das 11h.

A exposição

“Chuva de Benção” retrata e celebra os mestres da arte no barro, como Dona Eugênia da Silva, Reinaldo, Luiz Paulo Ragazini, Dona Maria Vieira e sua filha Benedita Vieira, conhecida como Mudinha, Lili Figureira e Maria Inês. Todos eles contribuíram de maneira honrosa pela valorização da cultura figureira no Vale do Paraíba presente até hoje.

O acervo traz diversos santos esculpidos em barro, como Nossa Senhora das Flores, Nossa Senhora de Fátima e os pastores, São Francisco, Anjo Gabriel entre outros.

 

Museu de Arte Sacra

Travessa Chico Luiz, 67 – Centro
(12) 3921-7226

Postado em: 30/01/2020

 

 

 

Programação


 

Links