O evento é gratuito e aberto para o público de todas as idades. / Foto: Divulgação

A Cia de Teatro Fulôres apresenta o espetáculo “No quintal” em dois espaços culturais neste fim de semana. As apresentações acontecem, neste sábado (25), no auditório do Museu Municipal, às 11h, e no domingo (26), às 17h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva. O evento é gratuito e aberto para o público de todas as idades.

O espetáculo, que é beneficiado pela LIF (Lei de Incentivo Fiscal), é o resultado da continuação de uma pesquisa em canto e composição autoral, tendo como temática a cultura da infância. As brincadeiras, sonhos e aventuras guardadas no quintal ganham corpo, palavras, ritmos, melodias, canções e histórias que são partilhadas com o público como uma grande brincadeira para crianças de qualquer idade.

Criado em 2017, o grupo nasceu do desejo de três atrizes cantantes que tinham o sonho de trabalhar com teatro, canto, poesia e composições próprias. Com a chegada do acordeonista Kardec Gonzaga e do percussionista Diego Prado, o grupo que antes era um trio, passou a ser um quinteto. Depois do show “Fulôres – uma intervenção poético musical” em 2017, todos do grupo se tornaram compositores brincantes e criaram um show pensado inteiro para crianças, o espetáculo “No quintal”.

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro