Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Marco Sanches (terceiro da direita para a esquerda) com seus dançarinos embarcando para Salto / Foto: Divulgação

O ano mal começou e a Cia Jovem de Dança de São José dos Campos já está em plena atividade. Os ensaios estão acontecendo desde segunda-feira (6) no Centro Cultural Clemente Gomes e no sábado (11) o grupo se apresenta em Salto (SP), numa participação especial durante encerramento do Curso de Férias Internacional de Dança 2020.

“Nossa intenção é fazer uma programação bem intensa nesta temporada, com compromissos aqui e em outras cidades; e este convite da Faces Ocultas Cia de Dança, de Salto, foi muito importante, pois é uma boa oportunidade para mostrarmos o trabalho que estamos realizando por aqui”, destaca o coreógrafo e diretor artístico da Cia de Dança, Marco Sanches.

A Cia de Dança viajará composta de 18 bailarinos e apresentará duas peças durante sua participação especial em Salto: De profundis e Mandacaru. A apresentação acontece no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, às 20h30.

 

Programa

De profundis
Coreógrafo: Marco Sanches.

Música: Joseph Haydn.

A obra é inspirada pelas figuras góticas Gárgulas. Por muitos anos elas sustentam o mito que durante a noite ganham vida para aterrorizar a humanidade, mas muitos também acreditam que elas estão a postos para nos lembrar de que o mal nunca dorme e que somos seres em eterna busca pela ascensão espiritual.

Elenco: Brun Willi, Bruna Karoline, Caio Veneziano, Frank Matos, Luiz Felipe Brito, Leonardo Inácio, Nathan Souza, Rafaela Ribeiro e Tallisson Costa.

Mandacaru
Coreógrafos: Marco Sanches e Monique Paes.
Monitor: Colagem musical entre Caetano Veloso e Naná Vasconcelos.

Mandacaru é uma coreografia inspirada pela força e resistência do povo nordestino. Assim como a planta que dá o nome ao trabalho, o povo nasce e cresce no campo sem nenhum trato cultural, sendo forjado pelas forças das tradições e dos costumes. Adaptado ao clima semiárido, o povo é o próprio sol. Não há tempo ruim, não há tristeza. A capacidade de transformar-se é muito maior que qualquer desassossego.

Elenco: Beatriz Fraga, Brun Willi, Bruna Karoline, Caio Veneziano, Frank Matos, Gabrielly Lima, Isabel Monique, Joyce Gabrieli, Lavínia Gonçalves, Leonardo Inácio, Luiz Felipe Brito, Nathalia Moratto, Nathan Souza, Rafaela Ribeiro, Sarah Diniz e Tallisson Costa.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7328

 

Publicado em: 09/01/2020

Programação


 

Links