Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Guilherme e Heloisa apresentam acrobacias e equilibrismos / Foto: Divulgação

Programado para estrear no final deste mês, o espetáculo Meu Alento, da Cia Cinesia, terá um ensaio aberto e uma oficina de equilíbrio no dia 24 de janeiro, no Centro da Juventude. A atividade acontecerá por meio do Núcleo de Ação Cultural Descentralizado, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. As atividades fazem parte de projeto viabilizado por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

Para participar da oficina é preciso ter, no mínimo, 12 anos, e se inscrever pelo aplicativo São José Viva, a partir do dia 13 (segunda-feira). Estão sendo oferecidas 20 vagas. A oficina acontecerá das 18h às 20h e será ministrada pelos artistas circenses Guilherme Lira (29 anos) e Heloisa Oliveira (26 anos), que encenam a peça.

Durante a atividade eles demonstrarão técnicas de equilíbrio com a roda Cyr e no arame fixo (dois aparelhos de solo usados no circo). Heloisa recomenda que os participantes estejam, de preferência, com calça legue comprida e sapato baixo, sem salto.

Ensaio aberto

O ensaio aberto acontecerá a partir das 16 horas e terá 30 minutos de duração. “Este ensaio é muito importante, pois permite que façamos as correções necessárias antes das apresentações oficiais”, destaca Heloisa.

A peça retrata, por meio de performance circense, como lidar com a fase do envelhecimento de forma divertida e com melhor qualidade de vida, para o corpo e mente. Em cena, Guilherme e Heloisa representam um casal de idosos que driblam as dificuldades do dia-a-dia com suas habilidades de acrobacias e equilibrismos.

“Queremos demonstrar ao público a importância da aceitação nessa fase da vida e a busca por necessidades que nos alentam a viver”, enfatiza Guilherme.

Estreia e apresentações

A contrapartida do grupo, em razão da aprovação do projeto, é realizar quatro apresentações gratuitas da peça. Elas acontecerão nas unidades da Casa do Idoso, da Prefeitura, ainda este mês e sempre às 10h. A estreia será no dia 28, na Casa do Idoso Sul. As demais serão realizadas nos dias 29 (Casa do Idoso Centro), 30 (Casa do Idoso Norte) e 31 (Casa do Idoso Leste).

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7328

Publicado em: 08/01/2020

Programação


 

Links