O evento é gratuito e pode ser visitado até o dia 31 de janeiro do próximo ano. / Foto: Paulo Amaral

Neste sábado (14), às 14h, o Cine Teatro Benedito Alves da Silva recebe a exposição de artes visuais do programa Arte nos Bairros, dos alunos das diversas casas de cultura de São José dos Campos. O evento é gratuito e pode ser visitado até o dia 31 de janeiro do próximo ano.

Os trabalhos que serão expostos passaram por seleção feita pela curadora Célia Barros e professores das oficinas, buscando representar um pouco de cada trabalho realizado ao longo do ano.

A exposição conta com peças desenvolvidas pelas oficinas de tecelagem, pintura, mosaico, mandala, gravura em metal, desenho, cerâmica, xilogravura, fotografia, construção de bonecos, criação literária, cultivo de plantas em pequenos espaços, customização de roupas, bonecas de pano e vídeo.

No mesmo dia, das 14h às 19h, acontece a Feira de Artesanato, onde os alunos vão comercializar suas produções. Além disso, o público poderá participar da oficina de Panc: Plantas Comestíveis não Convencionais – Cidades Comestíveis, ministrada por Viviane Leite e Thiago Avelaneda.

Programa Arte nos Bairros

Programa da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Arte nos Bairros proporciona atividades culturais com aprendizados em espaços de cultura, proporcionando vivências, experimentação e contato com várias linguagens e técnicas. O programa atende o público de todas as idades, oferecendo aproximadamente 5.000 vagas em mais de 300 oficinas culturais em 50 áreas de arte e cultura.

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro