MPB Trio, um dos grupos que vãos e apresentar / Foto: Divulgação

O projeto Sábados Musicais, que leva a São Francisco Xavier uma diversidade de estilos, chega à sua última edição do ano neste fim de semana (14) com um show em dose dupla a partir das 11h30. Vão se apresentar na Praça Cônego Manzi, no centro do distrito, o MPB Trio e o grupo Som da Serra. O evento é gratuito e aberto ao público.

Primeiro será a vez do Som da Serra, que apresentará o espetáculo ‘Chico, Tom e Vinícius’. Formado por voz, violão, contrabaixo e percussão, o grupo interpreta canções consagradas da música brasileira, principalmente samba e bossa nova.

Depois quem se apresenta é o MPB Trio, com o show ‘Diletando a MPB’, que propõe uma viagem pelo repertório do gênero, incluindo canções clássicas e integrando a música ao cenário natural do distrito.

Iniciado em outubro de 2019, o projeto Sábados Musicais já levou 9 shows para São Francisco Xavier, com o objetivo de divulgar a riqueza musical presente no distrito e formar público. Passaram pelo projeto grupos dos estilos de jazz, regional, MPB e sátira pop.

Praça Cônego Manzi
Centro, São Francisco Xavier