O Grupo Conversa Afiada vai animar a noite com o show 'O Choro, Ontem Hoje e Sempre' / Foto: Charles Moura-PMSJC

Em 1996, o distrito de Eugênio de Melo acolhia a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela. Para comemorar seu aniversário de 23 anos, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) realiza, neste sábado (30), às 19h, a Noite do Choro Bailado. A festa é aberta ao público e promete muita música e dança.

Para animar a noite, o grupo Conversa Afiada apresenta o show ‘O Choro, Ontem Hoje e Sempre’, que integra o Projeto Circulação. O repertório faz uma releitura das obras de compositores clássicos, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, entre outros. Com arranjos inéditos e autorais, o grupo preza pela originalidade das obras, interpretando-as de modo particular, passando para elas sua identidade artística.

A Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela foi criada por meio do Departamento de Ação Cultural Descentralizada da FCCR na época. De início, funcionava no local uma sala da subprefeitura de Eugênio de Melo. Depois, foi reinaugurado com o nome atual, em homenagem ao mestre calangueiro Ernesto Villela. Hoje, atende cerca de 300 pessoas mensalmente.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo