O americano Stanley Jordan e Dudu Lima / Foto: Divulgação

A Virada SP vem com tudo neste sábado e domingo (30 e 1º), com 24 horas de música e eventos culturais sem parar em diversos espaços da cidade. O Teatro Municipal, que se localiza no centro da cidade, recebe, além de muito jazz e MPB, a apresentação do Coro Jovem.

A atração internacional no Teatro fica por conta de Dudu Lima Trio convida Stanley Jordan. O americano Stanley é guitarrista e pianista, conhecido no mundo do jazz como um dos precursores da técnica do tapping. Ele se apresenta com Dudu Lima Trio, um grupo formado por Dudu Lima, Ricardo Itaborahy e Leandro Scio, que leva a musicalidade brasileira para todo o mundo. Eles abrem a Virada SP, às 18h.

Outro que se apresenta no Teatro é João Donato, trazendo muita bossa nova e também o jazz. Além desses gêneros, o som do compositor e cantor brasileiro se mescla com a música latina, com ritmos caribenhos e toques de MPB.

Já no domingo, o Coro Jovem de São José dos Campos e o cantor e humorista Rafael Cortez são os que ficam responsáveis pela madrugada de música no Teatro Municipal.

Cine Teatro Benedito Alves

No sábado, a Virada SP começa com um espetáculo para crianças no Cine Teatro, no centro da cidade. Às 19h, o espetáculo “Chico e Vinícius Para Crianças” anima os pequenos com um passeio lúdico pela beleza das canções de Vinícius de Moraes e Chico Buarque, eternizadas na série “Arca de Noé”.

Clássicos como “A Casa”, “O Pato”, “Ciranda da Bailarina” e “História de Uma Gata” são alguns dos pontos altos deste espetáculo alegre e interativo.

Além disso, Wandi Doradiotto Solo, Black Mirror, e a peça de teatro “Facada na Caveira” se apresentam durante a noite e a madrugada de sábado para domingo.

No último dia de Virada, quem encerra a programação no Cine Teatro é a dupla feminina Sollo Duo, às 15h, e Lud Mazzucatti, às 17h, com muito neo-soul, R&B contemporâneo, raggae e pitadas de rock. Saiba mais sobre o resto da programação!

Teatro Municipal

: Dudu Lima Trio + Stanley Jordan (EUA)

Stanley já incluiu o Brasil como destino obrigatório em suas turnês, se apresentando com uma banda formada por músicos brasileiros do mais alto calibre, interpretando clássicos da música brasileira e da bossa nova, além dos standards do jazz e músicas próprias.

21h: João Donato
João Donato é pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor. Com uma fusão de jazz e música latina, com ritmos caribenhos e muita bossa nova.

00h:
Coro Jovem de São José dos Campos

Projeto da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, criado em 2005, o Coro Jovem fará parte da Virada SP 2019.

03h: Rafael Cortez
Humorista, cantor, apresentador e youtuber brasileiro, Rafael promete encantar o público do Teatro.

Cine Teatro Benedito Alves

19h: Chico e Vinícius para crianças
Este espetáculo apresenta um passeio lúdico pela beleza das canções do Poetinha Vinícius de Moraes, eternizadas na série “Arca de Noé”, dos anos 80, e pela obra que Chico Buarque dedicou às crianças.

22h: Wandi Doradiotto Solo - Vamos rindo música e prosa
Com seu violão, o ator, compositor e apresentador vai conquistar o público com muito MPB.

01h: Black Mirror

04h: Facada na Caveira
A história da peça é sobre uma convocação da Guarda para fazer a segurança de um político que vem a Juiz de Fora, em campanha eleitoral. O roteiro é uma releitura humorística do episódio que marcou a vida política da cidade e do Brasil.

15h: Sollo Duo
O projeto das artistas Ligia Kamada e Luuise Martins tem como objetivo trazer o sentimento de conexão com a natureza, com as energias, e com o próprio ser.

17h: Lud Mazucatti
Lud uniu sua versatilidade musical firmando sua identidade no neo-soul, um subgênero e R&B contemporâneo (Rhythm and blues) com influências de hip hop, reggae, soul e rock.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro