Oficina com slime é a preferida entre a criançada. / Foto: Divulgação

Museu também é lugar de comemorar o Dia das Crianças. Neste sábado (12), a programação para os pequenos está repleta de arte, com oficinas e apresentações artísticas, no Museu Municipal, sob a gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A partir das 10h, as crianças vão poder vivenciar a arte em um passeio pelo espaço com o “Caça Obra”. Essa brincadeira convida a criança a conhecer as obras do acervo do museu pelo universo lúdico.

A criançada vai também terá uma experiência divertida com a isogravura e do slime, juntamente com o teatro de papel, feita com contação de histórias e bonecos em miniatura.

Para a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, as visitas das crianças aos museus enriquecem o conhecimento por meio da experiência artística, incorporando a arte na visão de mundo desde cedo.

Museu de Arte Sacra

Ao contrário do que muita gente pensa, o Museu de Arte Sacra também pode ser um local para se divertir. Diversos palhaços e artistas já estão alegrando a garotada no Museu de Arte Sacra desde esta última terça-feira (8). No período das 14h às 17h, até a próxima sexta (11), a família toda poderá aproveitar as oficinas culturais nos mais variados estilos. É só chegar e participar!

Museu Municipal de São José dos Campos
Praça Afonso Pena, 29 – Centro