Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Palhaços Batata e Panqueca, que apresentam o espetáculo 'Vô Voar' / Foto: Divulgação

Teatro, circo e emoção é o que mistura o espetáculo ‘Vô Voar’, que a Cia Los Trancos e Barrancos vai apresentar nesta quinta (10), no Cine Teatro Benedito Alves, no centro da cidade. A peça tem início às 19h30 e os ingressos são gratuitos, retirados com 1 hora de antecedência, no local.

A encenação conta a história do palhaço Batata, que precisa realizar o último desejo de seu avô: jogar suas cinzas sobre o ‘pico da neblina’. Para cumprir essa trajetória, terá a companhia de sua amiga, a palhaça Panqueca. Durante todo o caminho eles enfrentam muitos obstáculos, mas percebem que a vida pode se tornar bem mais fácil quando a dividimos com alguém.

Estreado em julho deste ano, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, a dramaturgia foi criada coletivamente, a partir de cenas improvisadas, com preparação sonora do músico Beto Quadros (indicado aos prêmios CPT e Shell de teatro). A ‘paisagem sonora’ do espetáculo conta com criação de cenário e figurinos da artista plástica Letícia Regina e iluminação de William Alves.

Compõem a ficha técnica do espetáculo Esio Magalhães (direção), Adriana Marques (Palhaça Panqueca) e Renato David Oliveira (Palhaço Batata).

 

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro

Publicado em: 09/10/2019

Programação



 

Links