Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Patuscada convida: homenagem ao sambista Davila. / Foto: Paulo Amaral

Neste sábado (5) acontece o Patuscada, no Centro Cultural Clemente Gomes, um evento que reúne samba, tradição e comida boa. E as atrações desta edição estão por conta das apresentações de dança. Coordenada por Marcelo Ribeiro e Roseli Santos, da Academia Vida e Dança, a dança de salão vai animar a festa a partir do meio dia.

Outra novidade é a presença do Bate Lata do Projeto Arte nos Bairros. Formado por crianças de intuições carentes, com participação da Casa do Idoso, as apresentações do grupo serão de músicas brasileiras, como Aquarela e Super Fantástico.

Oficina de Percussão

O evento também conta com alunos da oficina de manutenção e aprendizagem de instrumentos percussão, que acontece no Centro da Juventude todas as quartas, às 19 horas. Para participar da oficina não é preciso ter experiência e nem possuir instrumentos. A classificação para participar é de 12 anos.

O objetivo da oficina é que todo aprendizado adquirido seja colocado em prática em um grande ensaio durante o Patuscada no Centro Cultural Clemente Gomes

Programação

12h | Feijoada tradicional e vegana com Ô Di Casa;
12h às 13h | Apresentação das oficinas de Bate Lata, do Programa Arte nos Bairros;
13h às 15h | Patuscada convida: homenagem ao sambista Davila,
Roda de Samba com o Grupo Preto Básico (Circulação)
15h às 16h | Apresentações de coreografias e vivência de samba de casal e samba no pé com a Academia Vida e Dança

Clemente Gomes
Av. Olivio Gomes, 100 - Santana
(12) 3924-7300

Publicado em: 04/10/2019

 

Programação


 

Links