Durante todos os sábados do mês, o Museu Municipal de São José dos Campos recebe o Curso de Introdução à História da Fotografia, com Thiago Borazanian da Conceição. Para quem já trabalha na área, fotografa por hobbie ou até mesmo tem curiosidade pelo mundo da fotografia, o curso é para todos com idade a partir de 18 anos, sempre às 10h.

Neste sábado (5), a aula será mais prática, com uma visitação aos espaços históricos no entorno do Museu, como o Mercado Municipal, Museu de Arte Sacra e a antiga Coletoria, além de um tour pelo próprio Museu Municipal.

O curso introdutório vai abordar temas como fotojornalismo, fotografia digital e fotografia e moda. Ele tem como objetivo apresentar a história da fotografia, traçando um panorama do desenvolvimento da produção fotográfica no ocidente e fazendo pontes com o presente.

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas no próprio Museu, com antecedência, ou pelo telefone (12) 3921-7587.

Museu Municipal de São José dos Campos
Praça Afonso Pena, 29 – Centro