O filme 'Viva - A Vida É Uma Festa' será exibido na sexta-feira (20).

Aos amantes de cinema, setembro chega com cinco filmes que serão exibidos gratuitamente no Cine Santana, pelo projeto Cine Especial. As sessões acontecem às segundas e em uma sexta-feira (20), em dois horários, às 14h e às 19h.

A programação é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som, por meio do Programa MIS.

09/09 | 14h e 19h

MATO SEM CACHORRO
Brasil, 2013. Direção: Pedro Amorim e André Pereira. 127min. Comédia Romântica. 12 anos. Ponto Mis.

Com Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili, o filme narra a história de Deco, um jovem que vive jogado no sofá de sua casa e um dia encontra dois grandes amores de uma só vez: a namorada Zoé e o cachorro Guto. Após dois anos de união, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e arranja um novo namorado. Deco fica revoltado e prepara uma vingança com a ajuda de seu primo Leléo.

16/09 | 14h e 19h

REFLEXÕES DE UM LIQUIDIFICADOR
Brasil, 2010. Direção: André Klotzel. 80min. Comédia. 16 anos. Ponto Mis.

Elvira é uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Onofre, seu marido, desapareceu há alguns dias e ela resolve ir à polícia dar queixa do sumiço. A trajetória do casal é narrada pelo liquidificador de Elvira, que ganhou vida quando, tempos atrás, Onofre trocou sua hélice.

20/09 | 14h e 19h

VIVA - A VIDA É UMA FESTA
EUA, 2017. Direção: Lee Unkrich e Adrian Molina. 105min. Animação.

Miguel é um menino que quer muito ser um músico famoso, mas a família desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

23/09 | 14h e 19h

BRÓDER
Brasil, 2011. Direção: Jeferson De. 92min. Drama. 16 anos. Ponto Mis.

Macu, Jaiminho e Pibe são amigos desde a infância e seguiram caminhos distintos ao crescer. Uma festa surpresa organizada por dona Sonia, mãe de Macu, faz com que os três amigos se reencontrem. Em meio à alegria pelo reencontro, a sombra do mundo do crime ameaça a amizade do trio.

30/09 | 14h e 19h

A SUPREMA FELICIDADE
Brasil, 2010. Direção: Arnaldo Jabor. 125min. Drama. 16 anos. Ponto Mis.

Rio de Janeiro, 1945. Paulo, de 8 anos, assiste a festiva comemoração do fim da guerra ao lado dos pais, Marco, aviador da FAB, e da mãe Sofia, sorriso largo, sedutora, cheia de vitalidade, cabeça feita pelos filmes de Hollywood. Já na juventude, Paulo precisa lidar com a frustração do pai por não ter conseguido realizar o sonho de pilotar um jato.

Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana