Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Cena do filme 'Como Treinar o Seu Dragão 2'.

Em setembro, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo exibe quatro animações na Casa de Cultura Flávio Craveiro, na zona sul da cidade, pelo projeto Casa com Cinema. As sessões são gratuitas, sem necessidade de reserva de ingressos, e acontecem às terças-feiras, às 15h.

Dos quatro filmes, dois já ganharam o Oscar de ‘Melhor Filme de Animação’. ‘Up – Altas Aventuras’, em 2010, e ‘Viva – A Vida é Uma Festa’, em 2018. A programação é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som, por meio do Programa MIS.

Programação

03/09 | Wifi Ralph – Quebrando A Internet
EUA. 2018. Direção: Rich Moore e Phil Johnston. 113 min. Animação. Livre.

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a World Wide Web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope.

10/09 | Viva – A Vida é uma Festa
EUA. 2017. Direção: Lee Unkrich e Adrian Molina. 109 min. Livre.

Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família, que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.

17/09 | Como Treinar o Seu Dragão 2
EUA. 2014. Direção: Dean DeBolis. 105 min. Animação. Livre.

Cinco anos se passaram desde que Soluço estabeleceu a paz com os dragões e vive em harmonia, na Ilha de Berk, com Banguela. Eles voam, apostam corridas e se divertem muito. Em uma destas aventuras, descobrem uma caverna secreta cheia de dragões.

24/09 | Up! – Altas Aventuras
EUA. 2009. Direção: Pete Docter e Bob Peterson. 95 min. Livre.

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo.

Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I

(12) 3966 1136

Programação



 

Links