Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Além do compositor baiano, o sarau tem presença confirmada de outros artistas. / Foto: Divulgação

Pelo projeto Sarau Leitura Livre, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo faz uma homenagem ao poeta, compositor, cantor e contador de história, João Bá. O evento acontece neste sábado (10), às 15h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva. A entrada é livre para todos os públicos.

“Menino vem brincar no mar! Oh, mar vem lavar pé de menino”. O sarau leva o nome da música ‘O Menino e o Mar’, focando nas obras de João Bá. “A expectativa é enorme, como se eu voltasse ao sertão da Bahia e visse aqueles horizontes, aquela coisa linda”, disse o poeta. “Quem nasceu numa terra pobre, sem chuva, sem nada, plantando mandioquinha para sobreviver, que só se entendeu como gente depois que viu seu reflexo em uma possa d’água, ser reconhecido desse jeito, não tem preço”, afirmou João Bá.

Além do compositor baiano, o sarau tem presença confirmada de outros artistas, como Levi Ramiro, João Arruda, Fernando Guimarães, Nanah Correia. O evento é aberto a todos os públicos.

Sobre o artista

Nascido em 25 de junho de 1932, o compositor, cantor, ator e poeta João Batista Oliveira destaca a temática das raízes simples e da natureza, pois cresceu no interior da Bahia, começando a compor aos 12 anos. Sua obra reúne mais de duzentas músicas, muitas delas gravadas por artistas de referência no cenário musical brasileiro, como Hermeto Pascoal, Almir Sater, Diana Pequeno, Dércio Marques, Marlui Miranda, entre outros.

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 - Centro

Publicado em 08/08/2019

Programação



 

Links