Fundação Cultural Cassiano Ricardo


O espetáculo 'Velhus Causus' abre a Temporada de Teatro de agosto. / Foto: Paulo Amaral - FCCR

Sábado é dia de espetáculo no Centro de Estudos Teatrais (CET), no Parque da Cidade. As classificações variam de livre a 16 anos. As apresentações teatrais acontecem sempre às 21h, com entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados no local.

O CET é um espaço de pesquisa, formação e difusão do movimento teatral de São José dos Campos, e, por isso, recebe a programação do Projeto Temporada de Teatro, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). O objetivo é apresentar o teatro de forma diversificada, proporcionando um intercâmbio cultural tanto para os artistas quanto para o público.

Programação

Dia 3: ‘Velhus Causus’, Cia. Cultural Velhus Novatus / Livre

Enquanto aguarda o retorno de Dona Lurdinha, que esteve muito doente no hospital, Sabino reúne os amigos e prepara uma festa para recebê-la. Durante o tempo que antecede a chegada de sua mulher, ele e os amigos vão relembrando velhas histórias assombradas e velhos causos caipiras.

Dia 10: ‘O Enfermeiro’, Projeto Letras no Palco (atuação: Max Vieira) / 12 anos

Baseado na obra de Machado de Assis, O Enfermeiro conta a história de Procópio, que antes de se tornar enfermeiro copiava textos da bíblia. Ao ingressar na profissão por comodidade, se depara com os limites físicos da rotina e com as humilhações do seu paciente. O conto traça uma análise do comportamento humano, mostrando o embate entre a essência e a aparência.

Dia 17: ‘Qualquer Semelhança Não é Mera Coincidência’, Grupo de Teatro Tropa do Vale / Livre

Releitura de histórias e cantigas do imaginário da cultura literária brasileira, que tem como fio condutor o texto “O Teatro de Seu Bertoldo e o Círculo de Salomão”, de Ilo Krugli, que aborda temas referentes ao contexto histórico-político do mundo globalizado. Com uma proposta de encenação de teatro de rua, os atores promovem um encontro bem próximo com o público.

Dia 24: ‘Experimento – Desterro.DOC’, Cia. do Trailler – Teatro em Movimento / 16 anos

Documentário cênico que parte de dados históricos do período sanatorial de São José dos Campos, o qual a cidade era dividida por zonas, mantendo os doentes de tuberculose à margem da sociedade, isolados em espaços de reclusão, como o sanatório Vicentina Aranha.

Centro de Estudos Teatrais (CET)      
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341

Publicado em 02/08/2019

Programação



 

Links