Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Os integrantes do grupo formam uma grande roda, acompanhados dos tambores para ditar o ritmo. / Foto: Divulgação

Agosto é o mês do folclore e, para celebrar e preservar as culturas regionais, o Projeto Arte na Praça realiza duas apresentações com essa temática. No sábado (3), a praça Cônego Lima, no centro, recebe uma roda de Jongo e, no domingo,  (4) na praça Matriz de Santana, na região norte, tem apresentação Piraquara.

As apresentações, que integram o projeto Circulação, começam às 10h, e o evento ainda conta com intervenção dos artistas do Arte nas Ruas.

No sábado, o grupo Mistura da Raça apresenta ‘Pode me Chamar que Eu Vou’, uma vivência de transmissão de saber, onde os integrantes do grupo formam uma grande roda, acompanhados dos tambores para ditar o ritmo, para contar histórias e explicar sobre a tradição do jongo.

Já no domingo, na Praça Monsenhor Luiz Gonzaga Alves Cavalheiro (Santana), o grupo musical Cabelo de Milho faz o show “Proseio”, uma apresentação interativa que retrata a vida e a poesia do cidadão Piraquara do Vale do Paraíba. Com composições autorais e instrumentais, os arranjos de Nilton Blau são acompanhados por Kardec Gonzaga e Pedro Canhé.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade / Santana

(12) 3924 7300

Publicado em 02/08/2019

Programação



 

Links