Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Espetáculo traz quatro palhaços vivendo um dia de total “nonsense” / Foto: Luiz Doroneto

Compondo a programação de reabertura do Cine Teatro Benedito Alves da Silva, no centro de São José dos Campos, o grupo Os Parlapatões, reconhecido nacionalmente, vai apresentar o espetáculo ‘Os Mequetrefe’ nesta sexta (13), às 20h. A entrada é aberta ao público e os ingressos devem ser retirados com meia hora de antecedência, na bilheteria do local.

A montagem é inspirada na obra do poeta inglês Edward Lear e traz quatro palhaços vivendo um dia de total “nonsense”. Do despertar à hora de dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. Vivendo situações bem comuns, esses cidadãos nada comuns provocam uma série de confusões tão hilárias quanto poéticas. Esta versão tem roteiro de Hugo Possolo e direção de Alvaro Assad.

O espetáculo já foi contemplado com o Prêmio Zé Renato, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O grupo Os Parlapatões surgiu em 1991 e, além de seus espetáculos, mantêm o seu teatro, o Espaço Parlapatões, considerado um marco na revitalização do centro paulistano; e o Galpão Parlapatões, centro de treinamento de teatro e circo. A companhia já recebeu muitos outros prêmios e já participou de diversos festivais, em vários estados do país.

Reabertura com mais segurança

A programação de reabertura do espaço continua no sábado (13), às 20h, com o coletivo artístico musical SanJazz; e no domingo (14), às 17h, com a Cia. Tomara Que Não Chova, que apresentará o espetáculo infantil ‘Caravana Roliday’. É tudo gratuito.

O local está reabrindo após um período de reforma para a obtenção do alvará do Corpo de Bombeiros, garantindo maior segurança aos frequentadores. Foi implantado sistema de exaustão (para extração de fumaça) e pintura intumescente (resistente ao fogo) no forro de madeira e em estruturas metálicas, além de corrimão em vários setores (incluindo a área do fundo do palco), portas corta-fogo com barras anti-pânico, entre outras exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros.

 

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro

Publicado em: 11/07/2019

Programação



Links