Bailarinas do Centro de Artes Pas de Quatre, que abre a programação da Mostra Paralela nesta segunda / Foto: Divulgação

Oito espaços culturais da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) vão receber, nesta semana (17 a 19/06), 55 espetáculos do 30° Festidança. As apresentações fazem parte da Mostra Paralela, que reúne uma diversidade de estilos que promete agradar todos os gostos. É tudo gratuito.

Diferente da Mostra Competitiva, do Teatro Municipal, a Mostra Paralela não tem caráter de disputa. O objetivo é proporcionar às companhias de dança maior visibilidade na cidade, ampliando seu repertório e emocionando o público dos oito espaços culturais que receberão os espetáculos.

Dia 17 (segunda), às 14h: Centro de Arte Pas de Quatre (Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela)

Escola de dança que apresentará o ‘Gala CAPQ’, composto da Suíte de Don Quixote e outros divertissements, como: O Ballet Fantasma da Ópera, Doce Baião, Até o Fim e Rei Leão.

Dia 17 (segunda), às 14h: Circuito de Dança Joles Sales de São Paulo (Casa de Cultura Eugênia da Silva)

Apresentação de balé de repertório, com bate papo com o diretor e explicação de cada coreografia e sua história.

Dia 18 (terça), às 10h: Centro de Arte Pas de Quatre (Casa de Cultura Lili Figureira)

Escola de dança que apresentará ‘Gala CAPQ’, composto da Suíte de Don Quixote e outros divertissements, como: O Ballet Fantasma da Ópera, Doce Baião, Até o Fim, Rei Leão e Cantando Na Chuva.

Dia 18 (terça), às 14h: Aula Aberta com Salihah Dança do Ventre e apresentação Studio Ares do Oriente (Casa de Cultura Lili Figureira)

Apresentações e aula aberta de dança do ventre.

Dia 18 (terça), às 10h: Zoe Cia. de Danças e Corpus Cia. de Dança (Casa de Cultura Flávio Craveiro)

Diversidade de apresentações, passando pelo contemporâneo, jazz e dança de rua.

Dia 18 (terça), às 14h: Aula com Washington Oliveira e apresentação do grupo Dansoul e Corpus Cia. de Dança (Casa de Cultura Flávio Craveiro)

Aula aberta e apresentação de dança de rua, seguida de sapateado.

Dia 18 (terça), às 10h: Danny Baraldi (Centro Cultural Clemente Gomes)

Estúdio de balé clássico com crianças a partir de três anos.

Dia 19 (quarta), às 15h: Aula aberta com Marco Sanches e apresentação do Instituto Marco de Dança (Casa de Cultura Tim Lopes)

Aula aberta de balé e pocket show do espetáculo ‘Grande Divertimento’, que integra coreografias de solos e duetos em balé clássico e dança contemporânea.

Dia 19 (quarta), às 14h: Fusion Funk, Grupo Meninas de Ouro e Grupo Cairuçu de Paraty (Casa de Cultura Chico Triste)

Diversas apresentações, como dança de rua, perfomances de Funk Soul das décadas de 60 e 70 e apresentação de balé infanto-juvenil.

Dia 19 (quarta), às 14h: Aula aberta de dança de rua com Vivi Vidal e apresentações da Compasso Cia. de Dança e Grupo Enredo de Paraibuna (Núcleo de Ação Cultural Descentralizada)

Após a aula aberta, a Compasso realiza um espetáculo de danças urbanas e de rua. Em seguida, o Grupo Enredo apresenta ‘O Artista Que Vive Em Mim’, que aborda a relação do artista consigo mesmo com as intervenções externas, passando pelo descobrimento da própria identidade.

Dia 19 (quarta), às 10h: Academia Clara Iriê e Priscila Mota Cia. de Dança de Caçapava (Casa de Cultura Rancho do Tropeiro)

Apresentação e aula aberta diversificada de jazz, sapateado e danças populares.

Dia 19 (quarta), às 10h: Grupo Artvidance (Centro Cultural Clemente Gomes)

Apresentações de dança de rua, formado por alunos e ex-alunos das casas de cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo