Fundação Cultural Cassiano Ricardo


A Cia. Novos Atores, de Pindamonhangaba, integra o projeto Circulação e se apresenta na Praça Cônego Manzi. / Foto: Paulo Amaral FCCR

Moradores e turistas de São Francisco Xavier vão poder desfrutar de atividades culturais na praça Cônego Manzi, neste sábado.

Às 10h e às 13h, a figureira Cristina Lemos realiza o Ateliê ‘João de Barro’, livre para todos os públicos. Às 14h30, a peça ‘Lisístrata-s - A Greve do Sexo’ faz questionamentos sobre o lugar da mulher na sociedade.

Assim como o pássaro João de Barro, a comunidade do distrito poderá aprender como fazer modelagem em argila. A educadora e ceramista Tina Lemos ensina a arte do figureiro, mostrando aos participantes como confeccionar figuras em barro e em argila. As principais cenas e figuras abordadas pelas figureiras são  o pavão, a galinha d’angola, santos da Igreja Católica, danças típicas, e atividades e animais do campo.

Qual é o lugar da mulher? Na cozinha? Em casa cuidando de seus filhos? A comédia grega ‘Lisístrata-s - A Greve do Sexo’ nunca esteve tão atual. Na trama, a Grécia está em guerra e Lisístrata reúne as mulheres e propõe uma ação inusitada: uma greve de sexo até que os homens assinem o acordo de paz. A apresentação é recomendada para maiores de 12 anos.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza as atividades por meio da Casa de Cultura Júlio Neme e pelos projetos Arte na Praça e Circulação.

Casa de Cultura Júlio Neme
Praça Cônego Manzi, s/nº - São Francisco Xavier

Publicado em 12/06/2019

Programação



Links