Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Os encontros visam apresentar uma intervenção composta pela diversidade poética e rítmica de origem das culturas africanas./ Foto: Paulo Amaral - FCCR

A apresentação Ritmos e Poesia: SP Bahia faz sua quarta roda de capoeira e samba neste sábado (8), na Praça João Mendes, no centro da cidade. Realizados pelos projetos Arte na Praça e Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, os encontros visam apresentar uma intervenção composta pela diversidade poética e rítmica de origem das culturas africanas.

Na apresentação, os Angoleiros do Sertão de São José dos Campos fazem uma mistura de ritmos, vozes e movimentos que expressam por meio de linguagens fundamentadas na cultura popular, tais como a capoeira angola, o samba rural, o samba reggae. O evento conta também com os artistas do projeto Arte nas Ruas.

“Era tradição na Praça do Sapo ter roda de capoeira, então estamos resgatando esse costume e animando um dos pontos mais movimentados do centro da cidade”, explicou Carla Yahn, integrante do grupo Angoleiros do Sertão.

Praça João Mendes (Praça do Sapo)
Av. Mal. Floriano Peixoto, 47 – Centro

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade / Santana

(12) 3924 7300

Publicado em 06/06/2019

Programação



Links