Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Odair José apresentará seu novo CD, ‘Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio’. / Foto: Divulgação

Conhecido como ‘o terror das empregadas’, ‘Bob Dylan da Central do Brasil’, entre outros apelidos, e pelo sucesso da música Pílula, o cantor e compositor Odair José se apresenta no Bar de Quinta desta semana, pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

No repertório, Odair José apresentará seu novo CD, ‘Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio’, que tem um conceito próprio como se fosse uma pequena ópera do dia a dia. A apresentação acontece às 20h, na área externa do Centro Cultural Clemente Gomes e é gratuita.

Carreira

“Já toquei em São José dos Campos faz muito tempo, coisa de quase três décadas. Estou muito feliz por ter de novo essa oportunidade”, contou Odair José, que surgiu no cenário musical na década de 70. “Estou na estrada faz 50 anos, faço o que escolhi como meta de vida. Gosto de me envolver com as pessoas”, afirmou.

Ao longo da carreira, as inspirações de Odair surgiram a partir da própria vivência. “Como músico, gosto de todos os segmentos e já escutei de tudo. Como compositor, falo daquilo que observo no meu tempo e cotidiano”, explicou. “Procuro fazer com que o meu trabalho tenha relevância para as pessoas, pois não o vejo como um negócio, mas sim como uma Arte”, destacou.

O Projeto

O Projeto Bar de Quinta é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo com curadoria do artista Dom de Oliveira, tendo como finalidade abrir espaço e valorizar os grupos autorais. Desde sua criação, há cinco anos, já passaram pelo projeto diversos grupos e cantores dos cenários musicais regional e brasileiro.

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7341

Publicado em 04/06/2019

Programação

Links