Fundação Cultural Cassiano Ricardo


A sessão é gratuita e livre para todos os públicos. / Foto: Divulgação

Para celebrar o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) e para conscientizar a comunidade sobre a sua importância, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou atividades culturais na Casa de Cultura Júlio Neme, no distrito de São Francisco Xavier.

Na quarta-feira (5), às 14h, o projeto Se Liga no Telão exibe um curta da Turma da Mônica: Um Plano para Salvar o Planeta. Os personagens de Maurício de Souza mostram a importância de preservar a natureza e decidem acabar com a sujeira e a poluição. A sessão é gratuita e livre para todos os públicos.

Também em comemoração à Semana do Meio Ambiente, duas peças do projeto Circulação se apresentam na Praça Cônego Manzi, às 10h. Na sexta-feira (7), a Cia. do Farol apresenta ‘Canto de Coruja’, que aborda, com música, a imaginação da criança, o cotidiano familiar e o respeito ao meio ambiente. Já no sábado (8), o espetáculo ‘O Vale Encantado’ conta a história de um grupo de amigos que resolvem pescar no rio Paraíba do Sul.

O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas.

Casa de Cultura Júlio Neme
Praça Cônego Manzi, s/nº - São Francisco Xavier

Publicado em 04/06/2019

Programação

Links