Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Diversas atividades ligadas à cultura do reggae prometem animar o Centro da Juventude neste sábado (11). Isso porque neste dia, a partir das 15h, o local recebe o ‘Reggae Vive’, um encontro entre artistas e público com um mesmo objetivo: fortalecer essa cena musical no Vale do Paraíba.

A iniciativa, que tem o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, propõe fomentar a cultura do reggae na região, por meio de atividades culturais e sociais realizadas por um coletivo de produtores do Vale do Paraíba.

As atividades acontecem ao som das bandas Trilhas e Raízes, Brilho da Mata e Ethiopia Sound, e dos cantores Guilherme Góes e Andreia Dacal. A programação prevê campeonato de skate, permacultura com Biskui Costa e intervenções circenses com Larissa Maria e Anthony Aquino.

Durante todo o evento haverá também arrecadação de fraldas geriátricas, que serão destinadas para a instituição social Lar Nossa Senhora da Salette.

Exposição

Até o fim de junho, já está disponível para visitação a exposição ‘Bob Marley e o Reggae em Movimento: A Arte e o Imaginário Rastafari’, localizado no Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD), gerido pela FCCR e dentro do Centro da Juventude.

A mostra tem curadoria artística de Jah Reginaldo Titu e Andréia Daca, que também fazem parte do coletivo ‘Reggae Vive’, e destaca a trajetória de Bob Marley e sua importância pra história do reggae e da música mundial.

 

NACD – Centro da Juventude                          
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América              

(12) 3932-8709

Publicado em: 10/05/2019

Programação



 

Links