Fundação Cultural Cassiano Ricardo


O solo foi inspirado no conto ‘La Loba’, do livro ‘Mulheres Que Correm Com Os Lobos’, da escritora Clarissa Pinkola Estés. / Foto: Paulo Amaral FCCR

Neste fim de semana, a bailarina Gabriela Dellias faz o espetáculo solo de dança contemporânea ‘Rastro de Ossos’. A apresentação acontece sábado (4) às 19h, e no domingo (5), às 18h, na Casa de Cultura Flávio Craveiro com classificação indicativa para maiores de 14 anos.

O projeto foi viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e prevê uma oficina de dança, uma roda de conversa e a publicação de um caderno online. A oficina foi realizada em outubro de 2018 e a roda de conversa acontece após a apresentação do domingo.

O solo foi inspirado no conto ‘La Loba’, do livro ‘Mulheres Que Correm Com Os Lobos’, da escritora Clarissa Pinkola Estés, que narra a história de uma mulher que escava a terra por ossos e se torna guardiã de diferentes animais, conhecida como ‘La Loba’.

“A dança é minha fala, gosto de dançar a vida, minhas histórias, memórias, o que sou, o que sinto. Rastros de Ossos é um mergulho profundo na psique feminina, inspirada no conto, mais encontro meus ancestrais, falo de vida e morte, entro em contato com todas estas emoções e sentimentos. Tem coisa que a gente não explica, simplesmente sente e expressa”, afirmou a bailarina Gabriela Dellias.

Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I

(12) 3966 1136

Publicado 03/05/2019

Programação



Links