No domingo, as apresentações da Mostra de Dança, no Teatro Municipal, serão todas realizadas por crianças / Foto: Paulo Amaral

As apresentações da Mostra de Dança no Teatro Municipal, que começaram na noite desta quinta-feira (25), se estendem nos próximos dias: sexta (26) e sábado (27), às 19h30, e domingo (28), às 17h. No último dia, todas as coreografias serão realizadas por crianças de 7 a 12 anos.

“A dança para crianças provoca nelas um novo comportamento, com mais disciplina e socialização. Quando elas têm a experiência de se apresentarem em um grande local, se propõem a melhorar e agradar ao público”, destacou Ana Compoy, coreógrafa do Ballet Ana Campoy, uma das companhias previstas para domingo.

Para a programação infantil, 13 companhias de dança compõem as apresentações que, juntas, totalizam 22 coreografias. Além de comemorar o Dia Internacional da Dança (29 de abril), este evento tem o objetivo de estimular a prática dançante na região, sem caráter competitivo.

A realização das atividades é da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). Os ingressos devem ser reservados pelo site da instituição e trocados na bilheteria do Teatro, com uma hora de antecedência por um quilo de arroz ou feijão.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro