Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Alunos de Viola Caipira da casa de cultura em apresentação na Antiga Estação de Eugênio de Melo, em 2018. / Foto: Divulgação

Alunos da oficina de viola caipira da Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela farão uma apresentação especial nesta quinta-feira (25), às 18h, na Casa de Repouso Vó Laura – trata-se da Terapia Musical.

A oficina integra o programa Arte nos Bairro, promovida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), com o objetivo de ensinar e formar alunos em diferentes segmentos da arte. E, para colocar o aprendizado em prática, os 16 alunos violeiros vão se apresentar para os idosos, sob as orientações de José Soares, o Zé da Viola.

“A logística dos alunos virem até a casa de repouso foi muito boa para nós, pois muitos dos nossos residentes são cadeirantes e seria muito difícil levá-los para outros locais. Somos muitos gratos por ter esse acesso à cultura musical trazida pelo Rancho do Tropeiro”, disse Daniela Osório, coordenadora técnica e assistente social da Casa de Repouso Vó Laura.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Avenida Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo

(12) 3905-1855

Casa de Repouso Vó Laura
Rua Aníbal Molina, 43 – Eugênio de Melo

(12) 3905-1324

Publicado em 25/04/2019

Programação



 

Links