Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Grupo aborda machismo na sociedade como questão ainda não superada / Foto: Divulgação

Neste sábado (27), as atividades programadas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) no Centro de Estudos Teatrais (CET) serão voltadas à discussão do machismo na sociedade. Estão previstos um workshop, às 14h30, e uma apresentação, às 19h, ambos de dança, realizados pela Biz Cia. de Dança e nomeados de “Como (des) construir um macho”.

As atividades estabelecem relações entre o homem e suas questões reprimidas por sua própria condição de homem. Inspirado no manifesto “Homens: Libertem-se”, traz uma discussão pertinente aos dias atuais sobre como o machismo masculino ainda não é uma questão superada na sociedade.

Workshop

Com o objetivo de compartilhar o conhecimento adquirido ao longo das experiências que formaram a trajetória dos integrantes do grupo, o workshop propõe familiarizar o público com a prática da dança. A intenção é proporcionar a eles ferramentas para a criação de material autoral.

“A ideia é aproximar o público do processo criativo. As discussões proporcionarão também um melhor entendimento e reflexão a respeito da nossa apresentação. Além disso, é uma oportunidade para que recebamos um feedback a respeito do nosso trabalho”, explicou Taiane Klein, bailarina do grupo.

O workshop tem classificação de 18 anos e 20 vagas disponibilizadas, com inscrições online.

Apresentação

Já a apresentação de dança contemporânea, com cenas imprevisíveis feitas a partir da história de cada dançarino, propõe responder questões como: o quanto se tem de natureza humana e o quanto se tem de construção social em ser homem? O quanto se tem de medo em aproximar-se do feminino? O quanto o homem se limita em expressar sua subjetividade? A apresentação tem classificação de 14 anos.

 

Centro de Estudos Teatrais (CET)     
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana                     

(12) 3924-7300 / 7341

Publicado em: 24/04/2019

Programação



 

Links