Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Adeptos do yoga poderão vir para o Parque da Cidade para oficina aberta a partir desta sexta (12) / Foto: Paulo Amaral

Começa nesta sexta-feira (12) mais uma oficina aberta da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). Às 18h30, os adeptos do yoga poderão vir para o Parque da Cidade (no Centro Cultural Clemente Gomes) para praticar a modalidade.    

“Iniciaremos com noções básicas, como conscientização do próprio corpo, estabilidade, relaxamento e bem-estar. Ao longo dos encontros, serão trabalhadas posturas e respiração. O objetivo é oferecer um caminho para a meditação”, explicou a orientadora Carolina Bolanho.

As oficinas abertas não necessitam de conhecimentos prévios, nem de inscrições. Porém, é preciso se atentar ao número de vagas. São oferecidas 50 vagas e que são preenchidas por ordem de chegada.

Além da prática do yoga, a população também pode usufruir, nas oficinas abertas do Parque da Cidade, das modalidades do Liang Gong, Tecelagem e Danças Circulares, que integram o Programa Arte nos Bairros.

Oficinas abertas

Liang Gong: terças e quintas, às 8h30, no Parque da Cidade (próximo ao Pavilhão Gaivota)

Yoga: sextas, às 18h30, no C.C Clemente Gomes

Tecelagem (tear de pregos): segundas, às 14h, e quartas, às 9h, no C.C. Clemente Gomes

Danças Circulares: segundas, às 19h30, no C.C. Clemente Gomes

Programa Arte nos Bairros

Criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Programa Arte nos Bairros oferece para os joseenses o aprendizado e o exercício de diversas modalidades artísticas, por meio de oficinas gratuitas de dança, artes plásticas, música, circo e outros. O programa é realizado nas dez casas de cultura da instituição.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300/7341

Publicado em: 12/04/2019

Programação



Links