O gestor cultural Humberto Meratti é o responsável por conduzir o plantão / Foto: Divulgação

Depois de 11 workshops realizados, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo disponibilizará um plantão de dúvidas para proponentes que pretendem concorrer ao Fundo Municipal de Cultura (FMC). O atendimento ocorrerá a partir do dia 11 de fevereiro, no Centro Cultural Clemente Gomes, das 10h às 17h, prossegue nos dias 12 a 14, no mesmo local, das 9h às 17h, e termina no dia 15, das 10h às 17h, na Biblioteca Solidária, no distrito de São Francisco Xavier.

O plantão será conduzido pelo gestor cultural Humberto Meratti, que também ministrou 11 workshops em janeiro, onde 130 participantes receberam esclarecimentos sobre os editais do FMC e tiveram exemplos de processos criativos. Durante o plantão de dúvidas, os proponentes serão atendidos pontualmente, por ordem de chegada, e receberão informações sobre como elaborar e montar os projetos.

Além dos workshops já realizados e do plantão de dúvidas, que passará a funcionar na próxima semana, os proponentes ao FMC também podem encaminhar seus questionamentos para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Humberto Meratti tem 16 anos de experiência na área de projetos culturais. Ele é graduado em Administração de Empresas, especializado em Comunicação Empresarial e em Gestão Cultural e Organização de Eventos. Atualmente trabalha na área de políticas públicas culturais.

Inscrição de projetos

A inscrição de projetos pode ser feita até o dia 15 de fevereiro pelo site da Fundação Cultural, em ficha específica. A expectativa da instituição é atender cerca de 34 projetos culturais, com investimentos que podem chegar a R$ 1,400 milhão. O FMC é um mecanismo de fomento e financiamento público de projetos artístico-culturais, beneficiando artistas, grupos, coletivos ou outras instituições e empresas que atuam na área.

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana