Fundação Cultural Cassiano Ricardo


O Retrô Dancing teve sua primeira edição em dezembro de 2018 e neste mês acontecerá mais duas vezes / Foto: Paulo Amaral

As aulas de dança ao som de músicas dos anos 70, 80 e 90, batizadas de Retrô Dancing e oferecidas à comunidade pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, acontecem mais duas vezes, neste mês, no Centro da Juventude (região sul), sob coordenação do Núcleo de Ação Cultural Descentralizada. A atividade está marcada para os dias 13 e 27 (domingo), às 16h, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição. 

O projeto teve sua primeira edição em dezembro do ano passado e reuniu cerca de 60 pessoas, sob o comando do DJ Jeff (Jefferson Alexandro de Souza). A edição deste mês contará com uma nova participação, a do joseense Ronaldo Fernandes, que trabalha na área há quase 30 anos e é conhecido no meio como DJ Branco.

“Esse projeto traz uma atmosfera muito boa. Aquela época é considerada muito rica musicalmente, tanto que até hoje se ouve as músicas que faziam sucesso”, conta DJ Branco. “Além disso, atualmente existe um encanto pelos anos 70, 80 e 90 e, inclusive, festas com essa cultura têm acontecido frequentemente”, completa.

Os passos de dança serão orientados pela professora Mauri Silva. “Desejo passar para os participantes a ideia de que todos, sem exceção, podem dançar, pois muitos se limitam por causa da timidez e perdem essa oportunidade, que é natural do ser humano”, diz Mauri, que é professora de dança há 11 anos.

 

NACD – Centro da Juventude                          
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América
(12) 3932-8709

Publicado em: 08/01/2019

Programação

Links