O Grupo Passarinheiros, que está na programação de janeiro, durante apresentação no Parque Santos Dumont / Foto: Divulgação

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo programou para o mês de janeiro 12 apresentações culturais (sete de música, duas de teatro e uma de interartes). A programação acontece nos dias 5, 12, 13, 19, 24, 26 e 27, envolvendo dez grupos que integram o projeto Circulação. Os shows serão realizados na Travessa Chico Luiz, Parque Santos Dumont, Museu Municipal de SJC, Casa de Cultura Chico Triste e Centro Cultural Clemente Gomes.

Durante 2018, a Fundação Cultural ofereceu um total de 365 apresentações pelo projeto Circulação, com a participação de 113 grupos artísticos de música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, interartes e cultura popular. As atividades atingiram um público estimado de 60 mil pessoas e aconteceram em espaços da Fundação Cultural e, também, em parcerias com secretarias da Prefeitura de São José e entidades sociais.

O projeto Circulação credencia pessoa jurídica ou microempreendedor individual (MEI), de natureza cultural, para a realização de apresentações artísticas, formando um cadastro de prestadores de serviço aptos a executarem a demanda estipulada pela Fundação Cultural. Neste ano, foram inscritos 389 projetos.

Dia 5, 11h30 – Travessa Chico Luiz (Mercadão Vivo): Faça Você Mesmo, com Phill Zr (música) e Tricotando Palavras & Canções, com a artista Ana Paula de Souza (interartes).
Dia 12, 11h30 – Travessa Chico Luiz (Mercadão Vivo): Uma Viagem pela Música Brasileira, com a Banda Preto Básico (música).
Dia 13, 15h – Parque Santos Dumont (Domingo no Parque): Rabanete, Rapunzel, com a Cia Titerritório (teatro).
Dia 19, 10h30 – Museu Municipal (Férias no Museu): Andanças Passarinheiras, com o Grupo Passarinheiros (música).
Dia 19, 11h30 – Travessa Chico Luiz (Mercadão Vivo): Uma Viagem ao Centenário da Música Moderna, com o Duo Acústico Sunday Travels (música).
Dia 24, 15h – CC Chico Triste (Programação de Férias): Rabanete e Rapunzel, com a Cia. Titerritório (teatro).
Dia 24, 21h – Centro Cultural Clemente Gomes (Lugar Delas): Clareia’, com Ana Tréa (música).
Dia 26, 10h30 – Museu Municipal (Férias no Museu): A Casa de Dentro da Gente, com a Cia. Caixa de Histórias (teatro).
Dia 26, 11h30 – Travessa Chico Luiz (Mercadão Vivo): Sopro Caipira, com o Grupo Sopro Caipira (música).

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

Publicado em: 02/01/2019