Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A 33ª edição do Festivale terminou em setembro, mas seus resultados ainda estão rendendo novas iniciativas por parte da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. As 28 críticas feitas às peças selecionadas para o festival foram concentradas na publicação Cadernos do Teatro – Textos Críticos do Festivale 2018, que será lançado hoje (7), às 20h, na abertura do projeto 8ª Noites em Processo, no Centro de Estudos Teatrais (região norte). 

Além das críticas, feitas pelas especialistas Priscila Gontijo (escritora, dramaturga, roteirista e pesquisadora), Júlia Guimarães (pesquisadora, professora, crítica teatral e jornalista) e Simone Carleto (artista pedagoga, mestre e doutora em artes cênicas), a publicação também traz análises de Fabiana Monsalú (estre em teoria e prática do teatro) e Rodrigo Moraes Leite (doutor em artes cênicas) que, ao lado de Atul Trivedi (ator e diretor de teatro), foram curadores do festival.

Segundo a Fundação Cultural, o material visa valorizar a produção artística da cidade, por meio da reflexão, registro e, sobretudo, a difusão do conhecimento crítico. A publicação circulará em formato digital e também poderá ser acessada por meio do site da Fundação Cultural. A intenção da instituição é dar continuidade à publicação nas próximas edições do Festivale.

Centro de Estudos Teatrais (CET)
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7318

Programação



Links