Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Casa de Cultura Chico Triste no antigo Sacolão da Vila Tesouro, uma das fotografias que compõem a exposição / Foto: Divulgação

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo programou, para este mês, mais uma exposição na Casa de Cultura Chico Triste (região leste). Batizada de ‘Vila Tesouro – Símbolos e Memórias’, a mostra reúne 12 fotografias de imagens do bairro em tamanho A3. Elas foram copiadas das fotos originais, feitas pelos próprios moradores ao longo do tempo, e emolduradas para poderem ser expostas.

A exposição é resultado das ações do Programa Memórias, desenvolvido pela Fundação Cultural com o objetivo de retratar a identidade do bairro Vila Tesouro, além de exprimir os sentidos atribuídos à história do local. Todas as fotos foram cedidas pelos moradores. A exposição está sendo aberta hoje (5) e poderá ser visitada até o final de janeiro, com entrada franca.

A mostra também conta com um espaço interativo, onde os visitantes podem escrever sobre as vivências na região e compartilhar suas memórias, contribuindo com o programa.

Programa Memórias

Iniciado em 2010, o Programa Memórias integra diversos projetos institucionais de memórias, sob a perspectiva da preservação do patrimônio cultural. Os projetos são formados a partir da participação de moradores, tendo como principal objetivo a acessibilidade às memórias e a preservação das histórias relacionadas à formação dos bairros de São José dos Campos.

 

Casa de Cultura Chico Triste    
Rua Milton Cruz, s/nº – Vila Tesouro

(12) 3929-7559 

Publicado em: 05/12/2018

Programação



Links