As apresentações e intervenções culturais envolvem artistas e grupos dos projetos Arte nas Ruas e Circulação, Coro Jovem e Banda de Santana. Foto: Divulgação - PMSJC

Começa hoje (30), às 19h30, a programação natalina ‘Natal Iluminado’, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, Associação Comercial e Industrial (ACI) e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. As apresentações e intervenções culturais envolvem artistas e grupos dos projetos Arte nas Ruas e Circulação, Coro Jovem e Banda de Santana. Confira aqui a programação completa.

As atividades culturais acontecerão em diferentes pontos da cidade, mas a maioria será realizada em um palco montado na Praça Afonso Pena (região central), ao lado da ‘Casa do Papai Noel’, que será aberta hoje à noite, com a chegada do ‘bom velhinho’. A apresentação do Coro Jovem, em particular, será no dia 14 de dezembro, às 19h30, no Largo da Igreja São Benedito.

“O Natal é um momento de reflexão, de nos conectarmos com nosso lado mais família, de encontro, de abraço, de religiosidade. E a cultura caipira traz em si a conexão direta com nossos antepassados, suas vidas e tradições”, afirma o músico Wagner Fernandes, do grupo Dedinho de Prosa, que apresenta o show ‘Caipiras desde Cabral’, na Praça Afonso Pena, dia 12, às 17h.

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade

Publicado em 30/11/2018