A oficina de artesanato de boneca de pano tem 14 alunos inscritos, com orientação da professora Eliandra Mauricio / Foto: Divulgação

Trabalhos feitos por alunos das oficinas culturais de bonecas de pano e mosaico, da Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, no distrito de Eugênio de Melo (região leste), ficarão expostos no local a partir da próxima terça-feira (4) e até o dia 31 de dezembro. As oficinas fazem parte do programa Arte nos Bairros da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A oficina de artesanato de boneca de pano tem 14 alunos inscritos, com orientação da professora Eliandra Mauricio. As aulas acontecem todas às segundas-feiras no horário das 14h às 16h. “Usamos tecidos e enchimento de lã e tintas para pintar o rosto das bonecas; e cada aluno confeccionou duas delas” explica a professora, totalizando em 28 bonecas expostas.

“É um trabalho gratificante, pois no início do curso as alunas não sabiam muito, mas hoje confeccionam bonecas maravilhosas e que podem até gerar um retorno financeiro”, enfatiza Eliandra, que aprendeu a fazer bonecas de pano na infância, com a tia e com a avó.

Já a oficina de mosaico, orientada por Evaldo Eras, conta com 10 alunos e produziram 10 obras. “Esse curso proporciona sentimentos de autodescoberta, crescimento e renovação existencial que os acompanharam em todo processo da criação artística, além de proporcionar uma oportunidade que possa servir como geração de renda, destaca Evaldo Eras.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Av. Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo