Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 
O grupo Um, Dois, Três Coletivo Teatral é a primeira atração de dezembro do Projeto / Foto: Felipe Scapino 

Os frequentadores do Parque Santos Dumont, na região central da cidade, terão um motivo a mais para desfrutarem dos atrativos do local durante o mês de dezembro, particularmente aos domingos. A Fundação Cultural Cassiano Ricardo programou para os dias 2, 9 e 16 três peças teatrais, do projeto Domingo no Parque, que serão apresentadas a partir das 15h.

“Celebrar o respeito e valorizar a diversidade da nossa cultura popular em espaços públicos, além de ser um ato de cidadania que fortalece a cultura de paz, promove o bem-estar e o acesso democrático a bens artístico-culturais”, ressaltam Uirá Freitas e Dri Escher, integrantes do grupo Um, Dois, Três Coletivo Teatral.

O grupo apresentará a peça Um Amor de Passarinho, financiada pelo Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. “Nosso espetáculo fala da potência do amor e de como ele nos transforma. O chamamos de espetáculo brincante, pois o público é convidado a participar das brincadeiras propostas em cena”, destaca Uirá.

 

Programação

Dia 2: ‘Um Amor de Passarinho’, com o grupo Um, Dois, Três Coletivo Teatral (Proac)

Um jovem casal apaixonado (ele de origem Guarani e ela Tupinambá) tenta provar a grandeza de seu amor diante da desaprovação do pai da jovem. O espetáculo é uma divertida história de amor que discute a importância do respeito às diferenças de forma leve, descontraída e muito animada, por meio de música e dança.

Dia 9: ‘Rabanete, Rapunzel’, com Cia TiTerritório (Projeto Circulação)

O espetáculo conta a história de uma menina aprisionada numa torre que tem seu destino influenciado por alguns rabanetes cultivados por uma velha bruxa. Para manter sua sobrevivência, deixa seus cabelos crescerem e, por eles, a malvada sobe para alimentá-la. Porém, as mesmas tranças que a mantém viva faz com que surjam muitos desafios.

Dia 16: ‘Sonhos de Francisco – Contos do Vale do Paraíba’, com Marcelo Fernandes (Projeto Circulação)

Incentivo educacional para o cuidado com a natureza e conscientização para preservação dos animais silvestres em extinção. De forma lúdica, a contação leva o ouvinte a conhecer a fauna e flora da Mata Atlântica, destacando a biodiversidade regional e brasileira. 

 

Parque Santos Dumont
Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 1000 – Vila Adyana

(12) 3924-7300

Publicado em: 29/11/2018

Programação



Links