Fundação Cultural Cassiano Ricardo


O Grupo Janela Mágica é uma das atrações do Domingo no Parque de novembro / Foto: Carlos Castro

Teatro, música e literatura se misturam na programação, deste mês, do projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. As atividades acontecem nos dias 4, 11 e 25, a partir das 15h, no Parque Santos Dumont, na Vila Adyanna (região central). As apresentações são abertas ao público, com classificação livre e integram o projeto Circulação.

Os dois projetos valorizam o trabalho de grupos locais e regionais. O primeiro é uma atividade cultural realizada em parques joseenses, que oferece a diversos grupos teatrais a oportunidade de mostrarem seu trabalho em um ambiente movimentado. O segundo abrange diversas áreas artísticas e tem o objetivo de levar apresentações para o maior número de locais possíveis.

Programação

Dia 4: ‘Rodas e Brincadeiras Cantadas’ (música), com a Cia Cultural Bola de Meia.
Músicos e atores executam cantigas da cultura da criança brasileira e de própria autoria, com advinhações, trava-línguas e histórias cantadas, bonecos e situações cênicas.

Dia 11: ‘Tricotando Palavras & Canções’ (interartes), com o Grupo Tricotando Palavras.
Espetáculo que propicia às crianças o acesso a um repertório de histórias da literatura clássica, em uma apresentação interativa e dinâmica, que utiliza do recurso da narrativa e das canções, por meio do resgate de histórias da tradição oral.

Dia 25: ‘As Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes’ (teatro de rua), com o Grupo Janela Mágica.
Pedro Malasartes resolve conhecer o outro lado da vida e parte numa viagem ao além. Chegando a uma encruzilhada, Deus e Diabo decidem quem deve ir para o céu e quem deve ir para o inferno. Ao reconhecerem Pedro Malasartes, as entidades se desesperam e tentam empurrá-lo um para o outro, pois ninguém quer ficar com o sujeito.

Parque Santos Dumont
Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 1000 – Vila Adyana

(12) 3924-7300

Publicado em: 01/11/2018

Programação




Links