Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 

Grupo Cabelo de Milho se apresentando na Travessa Chico Luiz / Foto: Paulo Amaral - FCCR

Nada é melhor para um artista, do que estar perto do seu público e poder interagir com as pessoas, sentindo a receptividade no rosto de cada espectador. Estes são alguns dos aspectos que caracterizam o Projeto Arte nas Praças, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Para este mês, estão previstas apresentações de música e teatro de grupos do Projeto Circulação e intervenções de artistas do Projeto Arte nas Ruas.  

As atrações acontecerão nos dias 3 (quarta-feira) e 20 (sábado), em três praças da cidade: João Mendes (Praça do Sapo) e Afonso Pena, no Centro, e Ulisses Guimarães, no Jardim Aquárius. As apresentações são gratuitas e livres para todos os públicos.

Para o cantor, músico e compositor Nilton Blau, do grupo Cabelo de Milho, “é bonito ter esse olhar, de espalhar a música pela cidade, dando esse tom mais intimista da arte, inspirando artistas e alegrando pessoas”. O grupo apresentará o show Proseio em dois momentos da programação, em praças diferentes. “O proseio é uma conversa musicada e a interação com o público é essencial", ressalta Nilton Blau.

Programação

Praça João Mendes
Dia 3 (quarta), 12h: Proseio, com o grupo Cabelo de Milho (Circulação). 

Praça Afonso Pena

Dia 20 (sábado), 10h às 13h:

- Proseio, com o grupo de Cabelo de Milho (Circulação);

- Na rua, as peripécias do Mímico Andarilho, artista do Milongas Sentimentais Teatro Popular;

- Intervenção de artistas do Projeto Arte nas Ruas (música, circo, teatro e interartes).

 

Praça do Aquarius
Dia 20 (sábado), 17h: Tropsicodelia, com Banda Dom Pescoço.

Programação



Links