Foto: Divulgação

Em sua primeira turnê pela América Latina, a cantora norte-americana Taryn Donath é a atração deste mês do Projeto Blues no Municipal, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A apresentação é gratuita e será realizada nesta quinta-feira (13), às 20h, no Teatro Municipal. A reserva de ingressos deve ser feita a partir desta terça-feira (11), por meio deste link.

Taryn Donath atua profissionalmente como pianista e cantora há quase 19 anos. Já se apresentou em diversos festivais pelo mundo. Seu piano contrapõe com sua voz suave, em um repertório que incorpora o Jazz e Soul dos anos 60, Funk, Swing e Latim, além de pitadas de um estilo intitulado por ela mesma de ‘Beatnik Blues’. A artista se apresenta ao lado dos músicos brasileiros Jaderson Cardoso (bateria) e de Marcelo Naves (gaita).

Blues no Municipal

O Projeto Blues no Municipal busca apresentar e difundir artistas desta vertente musical. Já passaram pelo projeto o quarteto Aki Kumar Blues Band, o músico Omar Coleman, Darrell Nulisch, dentre outros.

O blues é um estilo musical que se baseia no uso de notas baixas (graves) com fins expressivos e que mantém uma estrutura musical repetitiva. O gênero surgiu nos Estados Unidos a partir do século XVII, mas o conceito só se tornou conhecido depois do término da Guerra Civil Americana, período em que passou a representar a essência do espírito da população afro-americana.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro