'A Loja de Brinquedos', primeira apresentação programada para agosto. Foto: Divulgação

O Teatro Municipal, sob gestão da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, receberá, neste mês, nos dias 15 e 16, duas atrações gratuitas do Projeto Circulação e algumas do 33º Festivale (programação está sendo finalizada). O espaço também é utilizado por terceiros para realização de outras atividades culturais e artísticas (com ou sem cobrança de ingresso), selecionadas por edital no início do ano.

A atração do dia 15, às 15h30, é a peça teatral Loja de Brinquedos, que será apresentada pela Trupe do Fuxico. O espetáculo enfatiza a importância do respeito, propondo uma reflexão do público infanto-juvenil ao discutir, de forma lúdica e descontraída, os padrões de beleza impostos pela mídia e a beleza encontrada na diversidade. A peça também abrange as brincadeiras e sua importância no desenvolvimento infantil.

Já no dia 16, às 20h, o músico e pesquisador Kabé Pinheiro apresenta o show Silêncio e Percussão, onde, além da música, também estão presentes danças e encenações. O espetáculo é baseado em seu primeiro CD, lançado recentemente. Kabé atua na área há 20 anos e já dividiu palco com grandes artistas, como Gilberto Gil, Maria Betânia, Vanessa da Mata, Ana Carolina e outros. A reserva de ingresso pode ser feita por meio deste link.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 (3º andar) – Centro