Foto: Paulo Amaral / FCCR

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza, em parceria com a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, organização social de cultura, uma Jornada de Gestão Cultural, nos dias 24, 25 e 26 de agosto. O evento é gratuito e voltado para gestores culturais, produtores, captadores, artistas, pesquisadores e interessados. As inscrições devem ser feitas pela internet neste link: bit.ly/2O3Qp9G

A jornada visa aprofundar discussões sobre questões da área da cultura, proporcionando o compartilhamento de experiências bem-sucedidas de gestão, uma vez que a profissionalização da área é importante para que o empreendedor cultural viabilize seu projeto.

Palestra – 60 vagas

Dia 24 (sexta-feira): 19h30 às 21h30
‘Aspectos Legais na Gestão de Projetos Culturais’

Palestrante: Carolina Kazumi
Local: Museu Municipal de São José dos Campos

Gestão – 40 vagas

Dia 25 (sábado): 10h às 12h e 14h às 18h
‘Planejamento, Gestão e Finanças’

Palestrante: Marcela Amaral
Local: Auditório Elmano Veloso

Dia 26 (domingo): 10h às 12h e 14h às 18h
‘Comunicação e Avaliação de Projetos’

Palestrante: Luciana Castro
Local: Auditório Elmano Veloso

Perfil

Carolina Kazumi é graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e atua na área da cultura desde 2007. Atualmente, é professora convidada de cursos de pós-graduação da PUC-SP e da Academia Internacional de Cinema. Trabalhou na gestão cultural de projetos patrocinados por empresas como Vale, Natura e Instituto Claro.

Marcela Amaral, há 17 anos na área da produção cultural, responde pelo setor de planejamento e operação da Fundação Bienal de São Paulo. Cursou MBA em Gestão de Bens Culturais na FGV. Dentre outros trabalhos em instituições, galerias e grandes eventos, foi produtora executiva do Instituto de Cultura Contemporânea (ICCo).

Luciana Castro integra a equipe da Companhia da Cultura, desenvolvendo planejamento estratégico para clientes, gerando e acompanhando indicadores de processo/resultado, dentre outras ações. Escreveu e executou projetos para várias empresas. Foi gerente de Projetos e Relações Comunitárias do Instituto Agires, de 2010 a 2014.

Museu Municipal de São José dos Campos
Praça Afonso Pena, 29, Centro